Cruzeiro tentou trazer capitão de rival da Série A e recebeu resposta na hora

O Cruzeiro foi bastante ativo no mercado da bola nesta temporada. No entanto, no final das contas, não fez um bom aproveitamento das janelas de transferências. Basta lembrar que o time está na 15ª colocação da tabela, a três pontos da zona de rebaixamento e tem, por exemplo, o segundo pior ataque do Brasileirão. 

O fato é que nem todas as contratações deram certo para o Cruzeiro. Algumas delas, aliás, nem chegaram a pisar na Toca da Raposa. Esse foi o caso do lateral Tinga, do Fortaleza. O jogador esteve praticamente acertado com a equipe mineira.

Recusou o Cruzeiro e agora pode ser campeão continental

Em abril deste ano, em meio à indefinição do seu futuro no Fortaleza, o Cruzeiro já tinha como certa a contratação do lateral. No entanto, Tinga mudou de ideia após uma conversa com Juan Pablo Vojvoda. 

Em entrevista recente ao FortalezaCast, Tinga revelou que já havia comunicado a sua saída do clube, mas o técnico Vojvoda, no último dia, o fez mudar de ideia. 

“Fui pegar as minhas coisas, faltava assinar (acerto com o Cruzeiro). O pessoal me chamou e disseram que o Vojvoda queria falar comigo. Ainda pensei: a essa hora? O que ele quer falar comigo agora? Aí fui falar. Ele, olha, Tinga, sei que já está tudo, mas eu não quero que tu vá. Aí, ele disse: Tu é muito importante para o clube (…) você fica”, contou. 

De fato, o Cruzeiro já tinha tudo acertado com o lateral na época. A proposta era para um contrato até 2025. Com a recusa do lateral, o time mineiro anunciou Helivelton Palacios, vindo do Elche, da Espanha. No mesmo mês, Tinga renovou com o Fortaleza.

Nunca é demais lembrar que o Fortaleza se tornou o primeiro clube do Nordeste a chegar à final da Sul-Americana. O Tricolor disputará o título em jogo único contra a LDU, do Equador.

Comentários estão fechados.