O que falta para o Cruzeiro ter o melhor turno da Série B?

Com a vitória diante do Sport na última terça-feira (28), o Cruzeiro alcançou a marca de 34 pontos. Até aqui, são 11 vitórias, um empate e apenas duas derrotas. Se o time de Pezzolano mantiver o aproveitamento atual nas próximas cinco partidas, a Raposa terminará com a melhor campanha de primeiro turno da história da competição.

Desde a implementação dos pontos corridos no torneio, a melhor campanha em uma primeira fase foi registrada em 2012 pelo Vitória. Naquele ano, a equipe baiana somou 44 pontos ao fim do primeiro turno, com 14 triunfos, dois empates e três derrotas. Um dado interessante é que o rubro-negro não conquistou o título, subiu à Série A, é fato, mas em quarto na tabela, com 71 pontos. 

Os confrontos do Cruzeiro até o fim do primeiro turno

No momento, a Raposa tem na Série B do Brasileiro um aproveitamento de 80.9%, maior, inclusive, do que o do Vitória em 2012. Desta forma, se mantiver a boa sequência de jogos, o Cruzeiro terminará o primeiro turno com a campanha mais promissora da história. 

O caminho da Raposa até lá passará por cinco jogos, dois deles em casa, onde o Cruzeiro sequer perdeu pontos nesta edição do torneio. O próximo compromisso celeste será contra o lanterna da Série B, Vila Nova, na sexta-feira (1º), às 21h30, no Mineirão.

Em seguida, fora de casa, o Cruzeiro fará o jogo contra o Ituano (13º), que foi adiado para 05 de julho. Ainda longe de Belo Horizonte, a equipe mineira enfrentará o Guarani (19º). De volta ao Mineirão, a Raposa receberá o Novorizontino (14º), e fecha o primeiro turno fora de casa diante do CSA (16º).

Desta forma, se o Cruzeiro vencer três dos cinco jogos, e empatar um, somaria 10 pontos, o que lhe deixaria a pé de igualdade com a campanha do Vitória em 2012, mas teria vantagem nos critérios de desempate.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.