O que falta para o Cruzeiro regularizar Marquinhos Cipriano?

Marquinhos Cipriano já foi anunciado como reforço do Cruzeiro no dia 12 de julho, porém, a Raposa aguarda prazo da Fifa para concluir regularização. O advogado do atleta, Cristiano Caus, explicou a situação.

“Para qualquer transferência é necessário o ITC (Certificado Internacional de Transferência, na tradução), que é emitido pela federação de origem do atleta. Isso é feito após o TMS (Sistema Internacional de Transferências, na tradução). Normalmente, o TMS é preenchido pelos dois clubes. Neste caso, porém, é feito só pelo Cruzeiro, porque o atleta está com contrato suspenso”, explicou o advogado.

Cristiano ainda completou. “O Cruzeiro(semana passada) pediu o ITC (isso já garante a inscrição durante a janela), mas a Federação Ucraniana tem sete dias (venceu nesta segunda) para fazer. Após esse prazo, a CBF pode emitir uma em substituição da federação de origem.”

Vale lembrar que o jogador pertence ao Shakhtar Donetsk, mas pela guerra entre Ucrânia e Rússia, está com o contrato suspenso.

Cipriano fala em sua chegada

Em vídeo publicado nas redes sociais do Cruzeiro, o lateral/atacante falou sobre o sentimento de vestir a camisa do Cruzeiro. “Estou com a expectativa enorme para poder estrear logo e fazer minha primeira partida. Estou muito feliz”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O jogador ainda falou sobre o sonho que está realizando. “Estou muito feliz. Eu e minha família, quando a gente soube que viria para cá, que eu acertei, fiquei bastante contente. É um sonho voltar ao futebol brasileiro, ainda mais em um clube grande como o Cruzeiro”.

Dos reforços que o Cruzeiro anunciou, apenas Marquinhos Cipriano e Wesley Gasolina – anunciado ontem (8) – não estrearam. O zagueiro Luis Felipe, o volante Pablo Siles, o meia Chay e o atacante Bruno Rodrigues, já entraram em campo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.