O que falta ao Cruzeiro para garantir a permanência na Série A?

O Cruzeiro depende apenas de si para assegurar a permanência na elite do futebol nacional do ano que vem. Após um momento de instabilidade, a equipe mineira se recuperou e vem de duas vitórias consecutivas no Brasileirão, contra Atlético-MG e Bahia

Além disso, mesmo sem ter entrado em campo pela 30ª rodada da Série A, os torcedores podem celebrar. Os resultados foram ótimos, e, para se ter uma ideia, o Cruzeiro conseguiu manter uma boa distância para o Z-4. Neste momento, são seis pontos de vantagem para o Goiás e um jogo a menos na tabela.

Quantos pontos o Cruzeiro precisa fazer para evitar a queda?

O fato é que, historicamente, 45 pontos são suficientes para não correr riscos de queda. Até hoje, somente um time caiu com 45 pontos: o Coritiba, em 2009. O Cruzeiro tem 37 pontos conquistados em 29 jogos. 

Diante desse contexto, o Cruzeiro está próximo de alcançar a pontuação “mágica”. Para isso, a equipe de Zé Ricardo precisa somar oito dos 27 pontos que ainda estão em disputa no Campeonato Brasileiro. 

Vale destacar ainda que, até o fim do Brasileirão, o Cruzeiro fará cinco confrontos diretos com adversários que lutam para se afastar do rebaixamento. O próximo jogo será decisivo. 

O Cruzeiro voltará a campo nesta quinta-feira (2), às 20h, para encarar o São Paulo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o 11ª na tabela, com 39 pontos, ou seja, dois a mais do que a Raposa. É importante lembrar que o Cruzeiro tem um jogo a menos. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A partida entre Fortaleza e Cruzeiro, que seria disputada no último final de semana, foi adiada pela CBF, tendo em vista que o Tricolor estava na final da Sul-Americana. O duelo da 30ª rodada acontecerá no dia 18 de novembro, durante a próxima Data-FIFA.

Confrontos diretos do Cruzeiro até o fim da Série A

  • São Paulo – 2/11 às 20h, no Morumbi (10º colocado, com 38 pontos em 29 jogos)
  • Internacional – 5/11 às 20h, no Mineirão (11º colocado, com 38 pontos em 29 jogos)
  • Coritiba – 11/11 às 16h, na Vila Capanema (19º colocado, com 20 pontos em 29 jogos)
  • Vasco – 22/11 às 19h, no Independência (18º colocado, com 30 pontos em 29 jogos)
  • Goiás – ainda sem data, horário e local definidos – fora de casa (17º colocado, com 31 pontos em 29 jogos)

Comentários estão fechados.