O que falta ao Cruzeiro para conquistar vaga na Sul-Americana 2024?

De início, vencer o América. O Cruzeiro entrará em campo na tarde deste domingo (1º), às 16h, para enfrentar o Coelho, em jogo da 25ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá no Mineirão, que promete receber um belo público para o clássico. 

Neste momento, o Cruzeiro tem 29 pontos somados. Uma vitória será fundamental para que o time se mantenha minimamente longe da zona de rebaixamento. O América, por sua vez, é o vice-lanterna do torneio, com apenas 17 pontos.

Quantos pontos o Cruzeiro precisa fazer para garantir vaga na Sul-Americana?

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a chance do Cruzeiro garantir uma vaga na Sul-Americana do ano que vem é de 49,4%. 

Vale dizer que, se o campeonato acabasse antes da 25ª rodada, a Raposa só teria uma vaga na Sul-Americana por causa do título do São Paulo na Copa do Brasil, que aumentou a lista do torneio da Conmebol. 

Internamente, o Cruzeiro trabalha com o objetivo de encerrar a Série A com pelo menos 53 pontos. Restam mais 14 jogos, isto é, 42 pontos ainda estão em disputa. 

Porém, a situação pode ser um pouco mais simples. Isso porque os matemáticos da UFMG apontam que uma campanha de 49 pontos representa mais de 90% de chance de uma vaga na Sul-Americana. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para atingir a marca, o Cruzeiro precisa de seis vitórias e dois empates nos 14 jogos restantes na Série A. Isto é, um aproveitamento de 47,6%.

Mas, como dizem, é jogo a jogo. No momento, o Cruzeiro tem apenas um objetivo em mente: entrar em campo e vencer o América, para fechar o final de semana com chave de ouro.

Comentários estão fechados.