O que antes era solução, agora se tornou sério problema pro Cruzeiro na temporada
O Cruzeiro passou por uma grande reformulação em seu elenco para a temporada 2025, agora consideravelmente mais forte em relação ao que se tinha nos anos anteriores. No entanto, mesmo com a chegada de grandes reforços, o clube perdeu o que antes era considerado um dos pontos mais fortes dentro de campo, e vem preocupando para o restante da temporada.
Embora o elenco ainda esteja em fase de entrosamento e apenas se preparado para as disputas das principais competições no ano, o ponto que vem deixando a torcida extremamente preocupada é em relação ao alto número de gols sofridos. Em 13 jogos disputados no ano até aqui, a equipe sofreu gols em 11 deles, ponto esse que deve ser corrigido com urgência.
Em fase final de preparação para o início do Campeonato Brasileiro, o técnico Leonardo Jardim confirmou que sua comissão já está ciente desse fator a ser corrigido e se mostrou confiante em relação a uma melhora nos próximos jogos. “Em termos defensivos, temos atenções e essas atenções vão vir com a confiança que, acredito, no futuro vamos tomar menos gols”, disse.
Defesa do Cruzeiro “piorou” em relação a 2024
Embora tenha fechado a contratação de Fabrício Bruno, uma das principais compras nos últimos anos, ainda assim a defesa do Cruzeiro, ao menos em números, vem apresentando uma piora em comparação ao ano passado. Com a zaga na época composta por João Marcelo e Zé Ivaldo/Lucas Villalba, o time sofreu 64 gols no ano todo, e considerando que somente no início de 2025 sofreu 11, a situação deve ser corrigida o quanto antes.
Comentários estão fechados.