O principal erro de Ronaldo Fenômeno à frente do Cruzeiro em 2023

O Cruzeiro em 2023 frustrou as expectativas dos torcedores celestes, que estavam esperançosos em brigar por títulos e um elenco qualificado, mas erro de Ronaldo Fenômeno derrubou as chances do clube almejar grandes sonhos. A frente do clube desde o final de 2021 com 90% das ações da SAF, R9 vem sofrendo críticas das arquibancadas.

Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Cruzeiro está pagando o caro preço de não ter investido pesado em um centroavante, enquanto os adversários na briga contra o Z4 estão todos com jogadores decisivos que garantem pontos em jogos complicados.

Ao longo de 2023 o Cruzeiro teve quatro centroavantes: Matheus Davó, Gilberto, Henrique Dourado e Rafael Elias. Davó deixou a Raposa antes do começo do Brasileirão, Gilberto está afastado para negociar saída antecipada, Henrique Dourado foi para a Chapecoense e Elias é o único a disposição do técnico Zé Ricardo.

Enquanto sofre com centroavantes, Vasco e Santos, adversários diretos na luta contra a zona de rebaixamento, tem na posição os seus trunfos recentes. O clube carioca contratou o argentino Vegetti, que está sendo decisivo com gols importantes, e o Peixe negou proposta para vender Marcos Leonardo, principal jogador do time em 2023.

Sem poder contar com um centroavante de confiança, o técnico Zé Ricardo precisou mudar o esquema de jogo da Raposa, usando dois jogadores no ataque, sem um centroavante fixo, ou adaptando Bruno Rodrigues no setor, usando Wesley e Arthur Gomes nas pontas.

Para fugir do rebaixamento, o Cruzeiro ainda tem sete jogos pela frente.

Comentários estão fechados.