O principal erro de Ronaldo Fenômeno à frente do Cruzeiro em 2023

O Cruzeiro em 2023 frustrou as expectativas dos torcedores celestes, que estavam esperançosos em brigar por títulos e um elenco qualificado, mas erro de Ronaldo Fenômeno derrubou as chances do clube almejar grandes sonhos. A frente do clube desde o final de 2021 com 90% das ações da SAF, R9 vem sofrendo críticas das arquibancadas.

Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Cruzeiro está pagando o caro preço de não ter investido pesado em um centroavante, enquanto os adversários na briga contra o Z4 estão todos com jogadores decisivos que garantem pontos em jogos complicados.

Ao longo de 2023 o Cruzeiro teve quatro centroavantes: Matheus Davó, Gilberto, Henrique Dourado e Rafael Elias. Davó deixou a Raposa antes do começo do Brasileirão, Gilberto está afastado para negociar saída antecipada, Henrique Dourado foi para a Chapecoense e Elias é o único a disposição do técnico Zé Ricardo.

Enquanto sofre com centroavantes, Vasco e Santos, adversários diretos na luta contra a zona de rebaixamento, tem na posição os seus trunfos recentes. O clube carioca contratou o argentino Vegetti, que está sendo decisivo com gols importantes, e o Peixe negou proposta para vender Marcos Leonardo, principal jogador do time em 2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem poder contar com um centroavante de confiança, o técnico Zé Ricardo precisou mudar o esquema de jogo da Raposa, usando dois jogadores no ataque, sem um centroavante fixo, ou adaptando Bruno Rodrigues no setor, usando Wesley e Arthur Gomes nas pontas.

Para fugir do rebaixamento, o Cruzeiro ainda tem sete jogos pela frente.

Comentários estão fechados.