O posicionamento de chefão do Flamengo sobre a renovação com Gabigol
A novela envolvendo a possível saída de Gabigol do Flamengo parece não ter fim, e ganhou mais um capítulo na última terça-feira (17) após pronunciamento do presidente rubro-negro Rodolfo Landim, que deu importante revelação sobre o futuro do atleta.
De acordo com o mandatário, foi feita uma proposta de renovação contratual para o camisa 99, que possui vínculo somente até o final de 2024 e já está na mira de outros clubes do Brasil.
“A gente tem tanta confiança nessa capacidade de recuperação do Gabriel que, de fato, fizemos uma proposta de renovação por mais um ano, entendendo que pode haver um fruto”, disse.
É de entendimento geral de que o atacante tem preferência por continuar no clube carioca por mais tempo, no entanto, a proposta de renovação por apenas mais uma temporada não agradou o jogador e sua estafe, que procuravam um tempo maior de contrato.
Por mais que se trate de um dos maiores ídolos da história do clube, é difícil de imaginar que o Flamengo faça um movimento para aumentar o vínculo com o jogador por tanto tempo ainda mais considerando os altos valores envolvidos no negócio, já que pouco vem sendo utilizado pelo técnico Tite.
“O difícil é que, tendo [o Gabigol] o desempenho que teve no ano de 2023 e, em parte, nesse ano de 2024, a gente faça uma proposta para quatro anos nos valores solicitados, vamos dizer assim, nesse processo negocial com o empresário dele”, revelou.
A tendência é que o atleta de fato deixe o clube carioca ao final da temporada, e apesar da desistência inicial, o Palmeiras ainda segue como um dos destinos mais prováveis para contratá-lo. O Cruzeiro, também necessitante de reforços no setor ofensivo, pode voltar a aparecer como um dos interessados.
Gabigol vem sendo a terceira opção de ataque no Flamengo
A queda brusca de relevância de Gabigol dentro do Flamengo é realmente algo impressionante, afinal, foi de um dos maiores ídolos do clube e principal centroavante da América do Sul, para apenas um jogador que compõe o elenco rubro-negro na temporada.
Pode-se dizer que o atacante se tornou apenas a terceira opção no setor com o técnico Tite, que tem Pedro como titular absoluto, e mesmo com sua lesão grave, vem alternando entre Bruno Henrique e Carlinhos como titulares na posição, mandando Gabriel a campo apenas em raras ocasiões.
Comentários estão fechados.