O medo se tornou realidade: Seabra aponta culpado pela derrota do Cruzeiro
Após boa sequência de jogos e momento de ascensão, o Cruzeiro voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro. A Raposa foi superada por 2 a 1 pelo Fortaleza jogando como mandante no Estádio Kleber Andrade, Em Cariacica-ES.
A derrota impediu que o Cabuloso alcançasse a terceira posição do campeonato, fato que não acontecia desde 2017, agora será novamente adiado, com isso, viu o próprio Fortaleza assumir o lugar na tabela, agora ficando a quatro pontos de distância, enquanto a celeste permanece em quinto.
Curiosamente, foi a primeira vez em todo o campeonato que o Cruzeiro não saiu com vitória jogando como mandante, no entanto, segue sem ser derrotado no Mineirão, visto que o jogo dessa segunda-feira (5) foi realizado em Espírito Santo, devido a venda de mandos de campo ainda na gestão de Ronaldo.
Em coletiva após derrota, o treinador Fernando Seabra apontou o estado do gramado do estádio Kleber Andrade como um dos fatores que levaram ao revés diante do Fortaleza.
“O gramado piorando muito à medida que o jogo foi passando, toda essa questão das escolhas, da precipitação, do tempo passando e do gramado piorando, promoveu ainda mais perda de bola, que geraram contra-ataques promissores para a equipe do Fortaleza”, disse.
Cruzeiro tem clássico na próxima rodada
Após derrota contra o Fortaleza, a pressão no Cruzeiro aumenta ainda mais para que volte a vencer para se manter junto do pelotão de cima do Campeonato Brasileiro, e na próxima rodada terá tarefa difícil dentro do Mineirão.
Com o fator de voltar a atuar dentro de sua casa, a Raposa recebe o rival Atlético-MG, no próximo sábado (10), às 21h30. Apesar de derrota recente, o Cabuloso chega em momento melhor para enfrentar seu rival, que vive momento conturbado dentro da competição e vem de derrota para o Criciúma.
Comentários estão fechados.