Ronaldo Fenômeno, dono do Real Valladolid, na Espanha, e do Cruzeiro, quer se desfazer do clube espanhol para focar na Raposa e está pedindo valor incrível que faz brilhar os olhos. Na zona de rebaixamento da segunda divisão espanhola, R9 quer pelo menos 100 milhões de euros (cerca de R$ 520 milhões) para vender o clube.
Na gestão do Cruzeiro desde o final de 2021, Ronaldo trabalhou duro para trazer a Raposa de volta à elite do Brasileirão. Com o título da Série B de 2022, o Cabuloso está em 11° nesta rodada do Brasileirão e trabalha para estruturar as contas do clube.
Ronaldo é dono do Real Valladolid desde 2018 e viu seus objetivos não serem cumpridos no clube. Com promessa de grandes investimentos e disputas por títulos, Fenômeno já acumula dois rebaixamentos no Campeonato Espanhol e antipatia da torcida, que quer a saída do empresário do clube.
Para ter o clube, Ronaldo pagou 30 milhões de euros por 50% do clube. Depois, em nova negociação, comprou mais 21% dos papéis. Com muitos compromissos, R9 quer simplificar a agenda e focar no Cruzeiro.
Recentemente o clube conseguiu aprovar o plano de recuperação judicial para o Cruzeiro, que vai passar 18 anos pagando aos credores mais de R$ 600 milhões. Em meio a tantos trabalhos, o empresário precisa evitar um novo rebaixamento no Cabuloso.
Após oito jogos sem vitória, Pepa foi desligado e Zé Ricardo contratado para o cargo de treinador. Com estreia positiva, o clima no clube está mais calmo para o desenvolvimento do planejamento, que conta com obras no CT da Toca da Raposa e reformulação das categorias de base.
Comentários estão fechados.