O incrível desfecho de Lucas Oliveira com Pezzolano pelo Valladolid

O zagueiro Lucas Oliveira, que está emprestado pelo Cruzeiro ao Real Valladolid, time de Ronaldo na Espanha, chegou a equipe com pouca moral, mas vem apresentando grande desempenho atuando de volante e virou o trunfo de Paulo Pezzolano, que briga por acesso e pode confirmar vaga na elite nas próximas semanas.

Cedido ao Valladolid até junho, quando acaba a temporada europeia, o retorno do jogador vem se tornando uma dúvida, já que o bom desempenho pode fazer Ronaldo comprar o defensor. Improvisado como volante, o zagueiro virou titular e fez a equipe melhorar, tendo quatro vitórias nos últimos quatro jogos. O defensor demorou a ganhar espaço, mas desde então não está deixando a equipe ser vazada.

Ainda tendo cinco rodadas para disputar na La Liga 2, segunda divisão do Campeonato Espanhol, o Valladolid é vice-líder da competição, com 64 pontos, mesma quantidade do líder Leganés. O defensor brasileiro já era um velho conhecido do treinador, já que haviam trabalhado juntos no Cruzeiro em 2022, pela Série B.

Lucas Oliveira tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2025 e já disputou 79 partidas no clube. Titular em 2023, Oliveira perdeu espaço após lesão e não conseguiu retomar a boa fase. Protagonista no Valladolid, o retorno do jogador virou uma dúvida na Raposa, já que a continuidade dele na equipe vem sendo pedida por todos na Espanha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para a posição em 2024, o Cruzeiro conta com Zé Ivaldo, João Marcelo, Neris, Lucas Villalba e Pedrão na posição de zagueiro.

Comentários estão fechados.