O impressionante desfecho da carreira de Edu, ex-Cruzeiro

Artilheiro do Cruzeiro na campanha do acesso à Série A do Brasileirão de 2022, o atacante Edu vive uma fase especial em sua carreira. De antemão, vale lembrar que, após deixar a Toca da Raposa, o atleta não conseguiu se firmar em suas novas equipes. Passou pelo Dibba, dos Emirados Árabes, e pelo Coritiba. O jogador, atualmente, defende as cores do Cerro Porteño, do Paraguai. 

Inclusive, no último final de semana, o atacante entrou em campo pela terceira vez com o Cerro e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Nacional. Com o resultado, o time de Edu chegou aos 17 pontos e está na 5ª colocação no torneio local. “Muito feliz pelo meu primeiro gol com essa camisa, vamos juntos por mais”, publicou Edu, em seu perfil oficial no Instagram.

Ex-Cruzeiro, Edu disputará Libertadores

Com as cores da camisa do Cruzeiro, Edu entrou em campo em 48 partidas e marcou 22 gols, sendo um dos maiores destaques do clube na campanha do acesso, sob o comando de Paulo Pezzolano. Porém, no início de 2023, o atacante deixou a equipe mineira. 

Na época, Edu foi negociado por empréstimo com o Dibba, dos Emirados Árabes Unidos. Por lá, o atleta fez apenas seis jogos e marcou dois gols. Vale dizer que a estadia de Edu no clube asiático ficou marcada por algumas lesões, o que o trouxe de volta ao Brasil. 

Como não teria espaço no Cruzeiro, Edu acabou sendo negociado em definitivo com o Coritiba. Em julho de 2023, o atacante acertou sua ida ao Coxa, onde disputou 14 jogos e marcou duas vezes. Pelo Cerro, são três partidas e um gol marcado.

Comentários estão fechados.