O impressionante desfecho da carreira de Edu, ex-Cruzeiro

Artilheiro do Cruzeiro na campanha do acesso à Série A do Brasileirão de 2022, o atacante Edu vive uma fase especial em sua carreira. De antemão, vale lembrar que, após deixar a Toca da Raposa, o atleta não conseguiu se firmar em suas novas equipes. Passou pelo Dibba, dos Emirados Árabes, e pelo Coritiba. O jogador, atualmente, defende as cores do Cerro Porteño, do Paraguai. 

Inclusive, no último final de semana, o atacante entrou em campo pela terceira vez com o Cerro e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Nacional. Com o resultado, o time de Edu chegou aos 17 pontos e está na 5ª colocação no torneio local. “Muito feliz pelo meu primeiro gol com essa camisa, vamos juntos por mais”, publicou Edu, em seu perfil oficial no Instagram.

Ex-Cruzeiro, Edu disputará Libertadores

Com as cores da camisa do Cruzeiro, Edu entrou em campo em 48 partidas e marcou 22 gols, sendo um dos maiores destaques do clube na campanha do acesso, sob o comando de Paulo Pezzolano. Porém, no início de 2023, o atacante deixou a equipe mineira. 

Na época, Edu foi negociado por empréstimo com o Dibba, dos Emirados Árabes Unidos. Por lá, o atleta fez apenas seis jogos e marcou dois gols. Vale dizer que a estadia de Edu no clube asiático ficou marcada por algumas lesões, o que o trouxe de volta ao Brasil. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como não teria espaço no Cruzeiro, Edu acabou sendo negociado em definitivo com o Coritiba. Em julho de 2023, o atacante acertou sua ida ao Coxa, onde disputou 14 jogos e marcou duas vezes. Pelo Cerro, são três partidas e um gol marcado.

Comentários estão fechados.