O atacante Arthur Cabral não vive boa fase no Benfica, de Portugal, e está fora dos planos da equipe para a próxima temporada. Comprado no começo do ano passado por 20 milhões de euros (cerca de R$ 124 milhões), o jogador está no mercado e acabou de receber grande desconto em negociação com o Cruzeiro, mas não deve sair do papel.
Antes querendo recuperar o investimento, o Benfica entendeu que dificilmente vai conseguir um clube para recompra-lo e aceita valores menores. Com novas contratações, a equipe portuguesa está oferecendo o jogador com desconto, informou ao Cruzeiro, mas negociação não vai acontecer. A Raposa já teve interesse no jogador, mas desistiu após saber dos valores envolvidos.
Segundo informações da imprensa portuguesa, o Benfica aceitaria vender o centroavante brasileiro por apenas 15 milhões de euros (cerca de R$ 91,6 milhões). Aos 26 anos, Arthur não viu nenhuma equipe criar interesse na negociação com os valores anteriores. A única situação foi com o Brentford, da Inglaterra, mas por empréstimo.
Brentford quer Arthur por empréstimo
Sem espaço no Benfica, Arthur Cabral está sendo sondado no Brentford, que já contratou Igor Thiago por 39 milhões de euros. O atacante de 26 anos foi revelado nas categorias de base do Ceará e atuou por Palmeiras, Basel e Fiorentina até chegar ao Benfica, de Portugal.
A negociação ainda está em estágio inicial, já que as partes querem acordos diferentes. O Brentford deseja contar com Arthur Cabral por empréstimo com obrigação de compra com metas alcançadas, enquanto o Benfica deseja vender o jogador de imediato.
Comentários estão fechados.