Nunca duvidem de Ronaldo, ele trouxe o 10º melhor do mundo para o Cruzeiro

Três vezes melhor jogador do mundo, Ronaldo Fenômeno está aposentado dos gramados, vem sendo o gestor da SAF do Cruzeiro desde o final de 2021, mas ainda é ousado e trouxe o 10° melhor do mundo par o clube. Em aposta ousada para o comando técnico, o ex-jogador realizou contratação esperando um grande desempenho, mas não teve os resultados esperados e já desfez o negócio.

Em 2023, brigando contra o rebaixamento no Brasileirão, Ronaldo demitiu o técnico Pepa e precisou agir rápido para evitar o pior. Em movimento surpreendente, R9 contratou Zé Ricardo, que foi selecionado em lista como o 10° melhor treinador do mundo. A aposta não deu certo, já que o treinador ficou no clube apenas entre os meses de setembro e novembro de 2023.

Em 2017, na época em que estava à frente do Flamengo, Zé Ricardo apareceu no Top-10 dos melhores treinadores do mundo, em lista divulgada pelo Football World Ranking. O treinador brasileiro ficou na lista junto dos renomados Carlo Ancelotti, Pep Guardiola e José Mourinho. Veja a lista a seguir.

Zidane (Real Madrid) 17642 pontos
Luis Enrique (Barcelona) 14489 ponto
Simeone ( Atlético de Madrid) 14115 pontos
Gallardo (River Plate) 11897 pontos
Allegri (Juventus) 11821 pontos
Leonardo Jardim (Mônaco) 1115 pontos
Ancelotti (Bayern de Munique) 11098 pontos
Aguirre (San Lorenzo) 10535 pontos
José Mourinho (Manchester United) 10243 pontos
Zé Ricardo (Flamengo) 9732 pontos

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pelo Cruzeiro, Zé Ricardo foi contratado para tirar o time da zona de rebaixamento, mas não conseguiu e foi demitido. O treinador deixou o clube após 10 jogos, com três vitórias (Santos, Atlético-MG e Bahia), cinco derrotas (Fluminense, Flamengo, São Paulo, Inter e Coritiba) e dois empates (América-MG e Cuiabá).

Comentários estão fechados.