Números não mentem e Matheus Henrique prova ser o melhor reforço do Cruzeiro na última janela

A gestão da SAF de Pedro Lourenço promoveu um grande investimento em reforços no ano de 2024, principalmente na mais recente janela de transferências de meio de ano, se tornando um dos clubes que mais investiu no futebol brasileiro no ano. Mesmo com muitos recém-chegados, um em específico pode-se dizer que vem superando as expectativas e sendo protagonista nesse atual elenco da Raposa.

Contratado por 6 milhões de euros vindo do Sassuolo, da Itália, em um contrato até a metade de 2026, Matheus Henrique vem se consolidando como um dos pilares do elenco comandado por Fernando Diniz, se destacando até mais do que Matheus Pereira e William, os dois melhores ao longo da temporada.

Além de colecionar grandes atuações, também vem liderando outros rankings comparativos com atletas da Série A do Campeonato Brasileiro e até mesmo da Copa Sul-Americana. De acordo com levantamento feito pelo Sofascore, o volante é líder em roubos de bola, com 80 feitos, e também é o segundo em diversos outros aspectos, como em desarmes (31), dribles certos (17) e faltas sofridas (27).

Apesar de ter anotado apenas três gols desde que chegou, também vem se destacando por suas boas chegadas no setor ofensivo apesar de se tratar de um volante, lembrando muito os seus tempos de Grêmio, onde iniciou a carreira e passou a chamar a atenção do futebol europeu.

Matheus Henrique também é destaque absoluto na Copa Sul-Americana

Matheus Henrique não vem mostrando sua enorme qualidade apenas no Brasil, mas também em toda a América do Sul, já que também é o principal destaque, ao lado de Cássio, do Cruzeiro na Copa Sul-Americana. Vale lembrar que no próximo sábado (23) acontece a grande final diante do Racing, da Argentina, no estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai.

Ainda de acordo com o Sofascore, na competição, o meio-campista se tornou o jogador da Raposa com maior nota entre todos do elenco, tendo uma nota geral de 7,34 segundo o Sofascore. São levados em conta seus dados em chances criadas, duelos ganhos, bolas recuperadas e faltas sofridas, sendo o líder em todos esses quesitos que o levaram a ter uma nota tão elevada.

Comentários estão fechados.