Números não mentem e desempenho de título faz o Cruzeiro sonhar grande
O Cruzeiro sempre deixou claro que não brigaria pelo título do Brasileirão nesta temporada. No entanto, a torcida celeste tem se mostrado entusiasmada com o atual momento do clube. A começar, claro, pelos reforços anunciados para o segundo semestre de 2024.
Ao todo, o clube confirmou sete contratações: o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os volantes Matheus Henrique, Fabrízio Peralta e Walace; e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
Como se não bastasse, o Cruzeiro está com 100% de aproveitamento em jogos como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro e busca a maior sequência de vitórias nesta condição em 10 anos.
Cruzeiro busca marca que alcançou em ano do título
De antemão, vale lembrar que o Cruzeiro entrará em campo na noite desta quarta-feira (26), no Mineirão, às 19h, para encarar o Athletico, em jogo válido pela 12ª rodada do torneio nacional de pontos corridos.
Sob o comando de Fernando Seabra, o time mineiro venceu as quatro primeiras rodadas como mandante na Série A. O Cruzeiro conseguiu sequência maior do que a atual pela última vez em 2014. Naquele ano, foram 10 vitórias seguidas com Marcelo Oliveira e, ao final do Campeonato Brasileiro, o título.
Nesta temporada, o Cruzeiro venceu Botafogo, Vitória, Cuiabá e Fluminense, sempre no Mineirão. A título de comparação, o time igualou o número de vitórias como mandante do Brasileirão do ano passado.
Para a partida desta noite, o técnico Fernando Seabra não poderá contar com o lateral-esquerdo Marlon, expulso na rodada passada contra o Bahia. Desta forma, ao que tudo leva a crer, o treinador optará pelo jovem Kaiki.
Comentários estão fechados.