Números não mentem e Cruzeiro descobre a zaga ideal de 2024

O Cruzeiro encerrou a temporada do ano passado com a melhor defesa da Série A do Brasileirão. Neste ano, porém, as coisas não vão bem para o sistema defensivo da Raposa. Para se ter uma ideia, são doze gols sofridos nos últimos cinco jogos.

Para grande parte da torcida, o desempenho pífio da zaga do Cruzeiro se deve à escalação do time. De acordo com os torcedores, Zé Ivaldo e João Marcelo mereciam um espaço maior na equipe titular. De fato, em termos de números, essa é justamente a dupla mais efetiva da Raposa na temporada. Juntos, os defensores ainda não foram vazados. Foram quatro jogos da dupla no Estadual.

Por que João Marcelo e Zé Ivaldo não são titulares no Cruzeiro?

Contudo, nas últimas partidas, Neris tem sido acionado como titular. Aliás, vale dizer que isso vem desde a reta final de trabalho de Nicolás Larcamón no clube e seguiu com a chegada de Fernando Seabra. Vale dizer que, além disso, o zagueiro Lucas Villalba não tem tido chances no Cruzeiro. 

Ainda em tempo, não custa lembrar que o Cruzeiro voltará a campo na noite desta terça-feira (23), às 19h, para encarar o Unión La Calera, do Chile. A partida, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, será disputada na casa do adversário.

Pelo Brasileirão, a próxima partida do Cruzeiro será em casa, contra o Vitória. O duelo da quarta rodada do torneio nacional de pontos corridos acontecerá no domingo (28), às 16h, no Mineirão. Pode-se dizer que a Raposa precisa de bons resultados para recuperar a moral perdida. 

Comentários estão fechados.