A próxima rodada do Campeonato Brasileiro promete pegar fogo, Cruzeiro e Botafogo se enfrentam 20ª neste sábado (27) às 21h30 no estádio Nilton Santos, em duelo que marca o encontro de duas equipes que vivem grande fase na competição.
A Raposa chega motivada para enfrentar o Glorioso, atualmente na quinta colocação do campeonato após bater o Juventude por 2 a 0, também vem embalado por conseguir o feito de terminar o primeiro turno com 100% de aproveitamento jogando em casa, apesar de jogar contra o Botafogo no Rio.
Outro ponto que deixa o torcedor cruzeirense otimista é que o clube tem apenas uma derrota nos últimos 11 anos enfrentando o time carioca, nesse período, as equipes se enfrentaram 18 vezes, sendo oito vitórias celestes, nove empates e apenas um triunfo alvinegro. Foram 25 gols marcados e 12 sofridos.
Por outro lado, o alvinegro também tem motivos de sobre para ir confiante para enfrentar o Cabuloso, são oito jogos sem perder, sendo seis vitórias e dois empates, liderando a competição com 40 pontos, três a mais do que o vice Flamengo e oito a mais do que o Cruzeiro, primeiro time fora do G4.
Cruzeiro e Botafogo terão desfalques para jogo importante
Apesar de ser um duelo de equipes com boas campanhas do primeiro turno do Brasileirão, o confronto de sábado não contará com a força máxima das duas equipes, já que ambos tem desfalques confirmados para o jogo.
Do lado do Cruzeiro, vindo de boa temporada, o zagueiro titular Zé Ivaldo recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e não enfrenta o Botafogo. Já no lado alvinegro, os também titulares Cuiabano e Marlon Freitas também estão suspensos, o lateral, inclusive, é um dos grandes nomes do Glorioso nessa primeira metade do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.