Número de sócios do Cruzeiro aumenta substancialmente e meta deve mudar outra vez

Vivendo uma boa temporada pela primeira vez após muitos anos, o Cruzeiro se aproxima de bater impressionante meta estabelecida pela nova gestão da SAF de Pedro Lourenço e visa números ainda maiores para a sequência do ano.

Quase 20 dias após celebrar os 75 mil Sócios 5 Estrelas, programa de sócio-torcedor da Raposa, foi divulgado pelo clube através do perfil oficial no X (Antigo Twitter) a marca de 85 mil sócios, ou seja, em praticamente metade de um mês, foram registrados mais 10 mil sócios, deixando a meta mais próxima.

Cerca de quatro meses atrás, em abril, quando Pedrinho BH oficializou a compra da SAF, a meta já traçada pela diretoria do clube ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno era de atingir a marca de 100 mil sócios, e foi mantida para a atual gestão, se tornando uma “obsessão” para o clube ainda em 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O dirigente Alexandre Mattos abriu o jogo sobre a importância em atingir a meta estabelecida e demonstrou otimismo de que o clube retomará o protagonismo no futebol brasileiro.

“A maior contratação que o Cruzeiro pode ter hoje é atingir a meta de 100, mais de 100 mil sócios. Cruzeiro tem essa batalha grande nesse retorno ao protagonismo do futebol brasileiro. E conseguiremos. Com a torcida do nosso lado, será mais próximo esse tempo. Isso aqui é 100% para o futebol. Para investimento, pagamento de salário, estrutura e organização da SAF”, disse.

Cruzeiro já superou a marca de anos em que foi campeão brasileiro

O número de sócios atingido pelo Cruzeiro se torna ainda mais relevante quando colocado em termos de comparação com anos de grande sucesso do clube. Nos anos de 2013 e 2014, em que a Raposa se sagrou bicampeã brasileira de forma consecutiva, o número máximo de sócios registrado foi de 67 mil, 18 mil a menos do que o número atual apesar de estar em um ano de reconstrução.

Antes de 2024, o pico mais alto de sócios foi em 2022, com o título da Série B do Campeonato Brasileiro e consequentemente do acesso à elite do futebol, com 72 mil.

Comentários estão fechados.