Número 3 do mundo já desceu no Rio de Janeiro para a alegria da torcida
Número 3 do ranking mundial, o tenista espanhol Carlos Alcaraz já disputou três edições do Rio Open, torneio que é realizado no Rio de Janeiro. Depois de chegar à Cidade Maravihosa por três anos consecutivos, o atleta negociou por meses com a organização do evento o seu possível retorno para a temporada de 2025.
Apesar de ter sido muito aguardado pelos amantes do Tênis no Rio, Carlos Alcaraz não vai voltar à cidade neste ano. O tenista fez uma mudança no planejamento do seu calendário e optou por aceitar a oferta para disputar o ATP 500 de Roterdã, na Holanda, que está previsto para acontecer neste mês de fevereiro. Com isso, o craque deixa de disputar o Golden Swing da América Latina, no Rio e em Buenos Aires, na Argentina.
Atual campeão do Roland Garros e de Wimbledon, Carlos Alcaraz teve participações importantes nas duas primeiras vezes em que participou do Rio Open. Na estreia em 2022, o espanhol conquistou o título do circuito. Já na temporada seguinte, ficou com o vice ao perder a final para o inglês Cameron Norrie. Em 2024, o tenista se machucou logo na primeira rodada e se despediu de maneira precoce.
3º melhor do mundo não vai voltar ao Rio de Janeiro
Apesar da ausência de Carlos Alcaraz, o Rio Open 2025 vai contar com nomes de peso, como por exemplo o alemão Alexander Zverev, atual número 2 do mundo, além de Holger Rune, 13º do ranking, Lorenzo Musetti, medalhista de bronze dos Jogos Olímpicos de Paris, o brasileiro João Fonseca e o atual campeão Sebastian Baez. O torneio acontece entre os dias 15 a 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.
Comentários estão fechados.