Novo técnico do Cruzeiro é sincero ao avaliar seu elenco

O Cruzeiro acertou a contratação do técnico Nicolás Larcamón para ser o comandante da equipe nas temporadas de 2024 e 2025, que foi apresentado na Toca da Raposa na semana passada. Com contrato de dois anos, o treinador aceitou assumir o projeto celeste, que vai voltar a disputar competições internacionais. Em entrevista coletiva, o profissional foi sincero e fez análise do elenco a disposição.

Aos 39 anos, Larcamón estava no León, do México, e foi demitido após ser eliminado do Mundial de Clubes nas oitavas de final. Com estilo ofensivo e intenso, o técnico chegou já começou os trabalhos na Toca da Raposa e está preparando a equipe na pré-temporada, que vai até o final de janeiro.

Na entrevista coletiva de apresentação, o treinador prometeu aprender a falar português e disse está feliz pela decisão. “Estou feliz e, um dos motivos de minha decisão de chegar ao clube, foi uma boa comunhão entre a proposta e o perfil do projeto. Sabemos que viemos de um ano difícil, que há reconstrução, e que necessita que se siga crescendo para voltar a colocar o Cruzeiro no lugar que sua história merece”.

De olho nas contratações do clube, o técnico afirmou que o perfil dos jogadores está alinhado com o seu estilo de jogo. “O perfil dos jogadores tem aspectos muitos funcionais do que quero fazer. Claramente há posições que temos que fortalecer, e estamos trabalhando para isso. Mas, no geral, há muitos jogadores que me dão essa perspectiva de ver com bons olhos a qualidade e as características que eles têm para fazer a proposta que quero”, complementou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Larcamón vai voltar a trabalhar com Lucas Romero, já que os dois estavam no León. Na declaração, o técnico deixou claro estar ciente da situação vivida no clube. “Estou ciente do que foi os últimos anos e sei como foi o processo. E tendo Lucas Romero no seu elenco é difícil que não saiba do que se passa no Cruzeiro, pois ele sempre está comentando sobre”.

Comentários estão fechados.