Novo Sérgio Ramos praticamente mandou o Cruzeiro assinar o cheque para contratá-lo em definitivo

De olho nas oportunidades que surgem no mercado da bola, o Cruzeiro recebeu de bom grado a notícia da contratação em definitivo de um zagueiro que tem chamado atenção por conta de suas características versáteis em campo. Além do quesito defensivo, este jogador também se destaca por sua construção de ataque, com um aproveitamento invejável no passe. 

A saber, estamos falando do jovem João Marcelo, de 23 anos. Para se ter uma ideia, no último final de semana, o zagueiro esteve em campo na vitória do Cruzeiro sobre o Uberlândia por 2 a 0. Ele deixou o campo de jogo com 100% de aproveitamento nos passes. Acertou os 70 que tentou. 

João Marcelo chegou ao Cruzeiro em meados do ano passado, mas só começou a receber chances de fato nos últimos jogos. Ao que tudo leva a crer, o zagueiro assumiu para si a condição de titular no time de Nicolás Larcamón. A vaga era ocupada por Neris. 

Cruzeiro é avisado sobre valor de compra de João Marcelo

O fato é que João Marcelo está no Cruzeiro através de um empréstimo do Porto, com vínculo firmado até junho deste ano. Ao final do contrato, a diretoria celeste terá a opção de compra do defensor por 1,5 milhão de euros, algo em torno de R$ 8 milhões. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O valor é considerado baixo para os padrões na Série A do Brasileirão e ainda mais impressionante por conta da idade de João Marcelo. Em outras palavras, além de um retorno desportivo, o zagueiro ainda pode render ao clube uma boa quantia em uma futura venda. A tendência é que a diretoria exerça a opção de compra nos próximos meses.

Comentários estão fechados.