Novo Ronaldo Fenômeno vai atuar bem longe do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno tornou-se dono da SAF do Cruzeiro ainda em dezembro de 2021. No entanto, muito antes disso, o ex-atacante cravou seu nome na história do futebol como um dos maiores jogadores de todos os tempos. Não à toa, a alcunha. 

Ainda que seja cedo para cravar, um expoente atacante brasileiro tem sido considerado o Novo Ronaldo por diversas personalidades ligadas ao esporte. Infelizmente, esse jogador não virá ao Cruzeiro e, a favor do fato, o seu destino será muito longe da Toca da Raposa

Novo Ronaldo Fenômeno quer seguir passos do ídolo

A saber, estamos falando do jovem atacante Endrick, que acertou sua transferência ao Real Madrid. Não raro, o jogador é elogiado por conta de suas qualidades técnicas, táticas e físicas. Na verdade, a soma de tais fatores fez com que o atleta fosse comparado a Ronaldo Fenômeno por João Paulo Sampaio, o coordenador das categorias de base do Palmeiras

Em conversa com o jornalista André Hernan, o profissional foi questionado se haveria chance de Endrick permanecer no Palmeiras com a possível ida de Mbappé ao Real Madrid. João Paulo, claro, afirmou que, se dependesse dele, o camisa 9 seguiria, mas se mostrou confiante na adaptação do jovem. “Eu acho que logo ele conquista seu espaço. Aconteceu em todas, desde quando começou a subir”, disse. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sobre as comparações com Ronaldo Fenômeno, João Paulo Sampaio citou as qualidades técnicas e físicas de Endrick, algo que o ex-atacante da Seleção Brasileira sempre mostrou em campo, com suas arrancadas e explosões avassaladoras. 

“Eu falo que ele tem os requisitos que o Ronaldo tinha na época. Tecnicamente, ele é muito bom? É, ele é muito bom. Fisicamente? Que é uma questão que não só o clube dá ou você tem geneticamente, ou é dele. Ronaldo, para ter essa explosão, é dele. Fibra você não coloca, você nasce. Ele tem essa potência, essa explosão também. Mentalmente? De comportamento? (…) Tem tudo para ser sucesso”, concluiu. 

Comentários estão fechados.