Novo reforço, Oliveira revela motivo para fechar com o Cruzeiro

Após o início da gestão Ronaldo, e da chegada do treinador Paulo Pezzolano, o Cruzeiro segue ativo no mercado em busca de reforços para a próxima temporada.

No dia 3 de fevereiro, o clube anunciou oficialmente a contratação de Oliveira, zagueiro de 25 anos que estava no Atlético-GO.

“O jovem zagueiro Oliveira chega ao Cruzeiro para reforçar nosso elenco! Bem-vindo ao Maior de Minas! #FechadoComOCruzeiro”, publicou o perfil da Raposa em suas redes sociais.

Com contrato até o final deste ano, o defensor já havia demonstrado sua vontade de deixar a equipe goianiense nesta temporada.

De acordo com a Rádio Itatiaia, o jogador será emprestado até o final do ano, sem custos, e com opção de compra ao final do período.

Com proposta do Vasco, Oliveira revelou o motivo para fechar com o clube mineiro.

“Houve uma proposta do Vasco, como a maioria sabe. O Zé Ricardo me ligou, eu já trabalhei um pouco com ele. O Cruzeiro me chamou a atenção por ser um grande no Brasil, assim como o Vasco é. O que pesou mais foi o Ronaldo Fenômeno estar assumindo aqui. Isso pesou bastante e motivou mais ainda para vir ajudar”

O zagueiro aproveitou ainda a oportunidade para falar sobre seu estilo de jogo.

“Não tenho tanta preferência de lado, sou destro e posso jogar dos dois lados. Me considero um cara muito técnico, com boa saída de bola. Se tiver que rachar o cara, também sou zagueiro zagueiro. É meio a meio. Se precisar sair jogando eu saio, se precisar dar uma chegadinha eu também dou”,

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Setor Defensivo do Cruzeiro

Além de Oliveira, o Cruzeiro reforçou seu sistema defensivo com a contratação de outros três zagueiros.

A primeira contratação da Raposa foi o zagueiro Maicon, ex-São Paulo e Porto de 33 anos, que estava sem time desde que deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita, em julho de 2021.

Ainda para a defesa, o clube fechou com Mateus Silva, do Ituano, de 26 anos. Além de Sidnei, de 32 anos de idade.

O Cruzeiro enfrentou muitas dificuldades defensivas na temporada 2021. Em 55 jogos, a equipe sofreu exatamente 55 gols, média de um por partida. Somente na Série B, o time levou 44 gols e chegou, por certo tempo, a ser a pior defesa do campeonato.

Sem o acesso a Série A do Brasileirão, a equipe celeste terminou o torneio com a sétima pior defesa da competição, ficando a frente apenas de Brusque, Vasco, Náutico, Operário e a dupla de rebaixados, Confiança e Brasil de Pelotas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.