Novo reforço do Cruzeiro vê seu pai entregar o amor pelo clube
O Cruzeiro agiu rápido no mercado da bola e angariou uma jovem promessa para a base do clube. Trata-se do atacante Caio Suassuna, de apenas 16 anos. O atleta defendia as cores do Náutico e chega à Raposa após uma temporada de destaque no futebol pernambucano.
Tanto assim que, de acordo com o seu empresário, Thiago Paz, o jovem foi procurado por uma série de clubes do Brasil, mas decidiu acertar com o Cruzeiro pela questão esportiva e familiar. A negociação entre Cruzeiro e Caio foi confirmada pelo Náutico em nota oficial.
A equipe pernambucana destacou que manterá 40% dos direitos econômicos do jovem. Além disso, ficou acertado uma valorização do passe caso a Raposa queira adquirir um novo percentual do atacante posteriormente.
Reforço do Cruzeiro tem história de vida ligada ao clube
O fato é que o pai de Caio Suassuna, Antônio Ferreira, comentou sobre a sua história com o Cruzeiro. Em postagem no perfil do filho no Instagram, ele revelou que deixou Minas Gerais rumo a Pernambuco aos 12 anos, mas que levou na bagagem o coração celeste.
“Filho, seu pai chegou em Recife, vindo de Minas, em 1976, com 12 anos. Você vai iniciar uma nova etapa na sua vida em Minas Gerais, aos 16 anos. Os nossos destinos, mais uma vez cruzados, não somente pela paixão pelo Náutico e pelo Cruzeiro“, disse.
Caio Suassuna é considerado uma grande promessa pelo Cruzeiro. Não à toa, a diretoria da Raposa acertou um contrato de formação válido por três temporadas com o atacante, que, não custa lembrar, é sobrinho-neto do escritor, dramaturgo, poeta e outras coisas mais Ariano Suassuna, autor de clássicos nacionais, dentre eles o “Auto da Compadecida”.
Comentários estão fechados.