Novo reforço do Cruzeiro precisou negociar por anos até conseguir chegar no clube
Novo reforço do Cruzeiro, o volante Christian foi anunciado pelo clube mineiro na última terça-feira (17) depois de ter sido comprado junto ao Athletico-PR por 2,7 milhões de euros (R$ 17,5 milhões). O atleta de 24 anos já esteve presente na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para conhecer as dependências da equipe mineira e aproveitou para dar sua primeira declaração como jogador cruzeirense.
O que chamou a atenção da fala de Christian é que ele diz que negociava com o Cruzeiro há anos. De fato, o interesse do time mineiro é antigo e data desde que Ronaldo Fenômeno ainda era o gestor da SAF da Raposa. No entanto, o acordo só foi fechado agora com a participação do CEO Alexandre Mattos e do técnico Fernando Diniz, que trabalharam com o volante no Athletico-PR no passado.
“As conversas com o Cruzeiro já vinham de alguns anos e fiquei feliz por poder concretizar agora. Espero que possamos ser muito felizes durante bons anos. Estou muito feliz de me apresentar no maior clube do Brasil. Espero que juntos possamos ter uma trajetória muito vitoriosa”, disse o novo reforço, que assinou contrato com o Cabuloso com validade por três temporadas.
Novo reforço do Cruzeiro já fala como jogador do clube
Christian tinha contrato com o Athletico-PR até dezembro de 2025 e não chegou a um acordo para renovar o vínculo com o Furacão. Antes mesmo do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o volante já tinha um acerto com o Cruzeiro. Na última temporada, o atleta disputou 53 jogos com a equipe rubro-negra, somando seis gols e quatro assistências.
Comentários estão fechados.