Aguardado ansiosamente pela torcida do Cruzeiro, Gilberto já está no Brasil. Nesta tarde de domingo (22), o novo centroavante da Raposa publicou nas redes sociais um vídeo em uma loja de carros importados em Tatuapé, São Paulo. A previsão é que ele chegue em Belo Horizonte no início da semana.
Após a partida de sábado, que garantiu a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 na estreia da temporada, o auxiliar técnico Martín Varini comentou a respeito da contratação. Gilberto estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, e vai se juntar ao elenco de Pezzolano na Toca da Raposa II muito em breve.
“A gente viu muito jogo dele e estamos muito felizes de trazer ele. Ele vai chegar na Toca e vai trabalhar. A gente vai trabalhar com ele pra poder colocá-lo o mais rápido possível dentro dos jogos, mas estamos muito felizes com todo o plantel que a gente tem”, disse Martín Varini.
Estreia pelo Cruzeiro
O contrato do jogador será de duas temporadas. Certamente logo o torcedor poderá vê-lo em campo. Talvez esse tenha sido o reforço mais aguardado pela Nação Azul. Assim como Gilberto, faltam outros reforços para estrear com a camisa celeste. São eles: Anderson, Reynaldo, Neris, William e Fernando Henrique.
Em relação aos que já entraram em campo, Varini não poupou elogios, mas reconheceu alguns pontos de melhoria, até porque, esse foi apenas o primeiro duelo da temporada e muita coisa pode acontecer ainda.
“A gente viu aquele Cruzeiro da temporada passada. Ainda melhor com o posicionamento defensivo, com muito cruzamento, muita área preenchida. Acho que foi um primeiro tempo muito bom. A gente fica com isso, mas sabe também que tem muito o que melhorar. É lógico, é o primeiro jogo da temporada. Mas o mais importante é a mentalidade de seguir ganhando jogo a jogo”, avaliou Varini.



