Anunciado pelo Cruzeiro na última sexta-feira (20), o atacante Gilberto já tem tirado o sono dos torcedores do Atlético-MG. Isso porque, o recém-contratado da Raposa apresenta um notável retrospecto positivo diante do alvinegro de Minas.
Para se ter uma ideia, o maior rival da equipe estrelada é o segundo time do Brasil que mais levou gols de Gilberto. Ao todo, o atacante entrou em campo para enfrentar o Atlético em 11 partidas, marcou seis gols, isto é, uma média de 0,54 por jogo.
Vale lembrar a última apresentação de gala do atacante contra o Atlético. Em 20 de outubro de 2020, Gilberto deixou o banco de reservas para marcar dois gols no triunfo do Tricolor sobre o Galo por 3 a 1, em Pituaçu, Salvador, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Aliás, um daqueles gols ficou marcado na história do torneio nacional de pontos corridos. O atacante interceptou um passe para o goleiro do Galo, o driblou fora da área e, antes de mandar para o fundo das redes, deixou um marcador na saudade.
Quando Gilberto fará sua estreia pelo Cruzeiro?
O fato é que Gilberto é esperado na Toca da Raposa ainda nesta segunda-feira (23). Ele realizará exames médicos e, em seguida, se juntará ao grupo estrelado. Não custa lembrar que o atacante estava treinando normalmente no Al Wasl, seu ex-clube, e, portanto, não deve demorar para ficar à disposição de Paulo Pezzolano.
Ainda em tempo, é importante destacar que o próximo jogo do Cruzeiro será diante da sua torcida, no Independência. A equipe celeste vai receber o Athletic, no sábado (28), às 10h30, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.



