Novo reforço do Cruzeiro chega com moral e oportunidade de bater recordes

Após assegurar a permanência na elite nacional e ficar com uma vaga na Sul-Americana de 2024, o grande objetivo do Cruzeiro nesta janela é montar um time mais competitivo. Até o momento, a diretoria anunciou seis contratações. Confira:

  • Zé Ivaldo – Zagueiro
  • Rafa Silva – Atacante
  • Gabriel Veron – Atacante
  • Lucas Romero – Volante
  • Juan Dinenno – Centroavante
  • Léo Aragão – Goleiro

De antemão, vale dizer que o Cruzeiro segue de olho no mercado e tem algumas carências no elenco. Segundo Samuel Venâncio, o clube ainda procura opções para o ataque, para a defesa e, de quebra, mais um meio-campista. 

Novo reforço do Cruzeiro pode alcançar marca histórica no clube

De todas as contratações anunciadas pelo Cruzeiro até aqui, pode-se dizer que a de Lucas Romero foi a mais celebrada. Afinal de contas, desde que deixou o clube no início de 2019, a sua volta passou a ser assunto em toda e qualquer janela de transferências. 

Agora, após inúmeras tentativas, Lucas Romero está de volta ao Cruzeiro. O volante deixou o León, do México, e assinou por duas temporadas com a equipe mineira. Desta forma, tem tudo para alcançar uma marca histórica com a camisa celeste. 

Isso porque, no momento, Lucas Romero é o terceiro estrangeiro que mais vezes entrou em campo pelo Cruzeiro na história. Ao todo, são 149 partidas oficiais, 51 a menos que Ariel Cabral, líder do ranking e amigo pessoal de Romero. Entre os dois está Arrascaeta, com 188 jogos. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ou seja, se não sofrer com lesões durante a temporada de 2024, Lucas Romero certamente irá superar a marca de Ariel Cabral e se tornar o estrangerio com mais jogos pelo Cruzeiro. A estreia da Raposa será no dia 24 de janeiro, fora de casa, contra o Villa Nova. 

Comentários estão fechados.