Novo reforço do Atlético-MG já virou piada na torcida do Cruzeiro

Contratação dada como certa, o novo atacante do Atlético-MG é um antigo caso de graça entre os cruzeirenses. Trata-se do jovem Pedrinho, ex-Corinthians, que atualmente pertence ao Shakhtar, da Ucrânia. Ele virá por empréstimo até junho de 2023. O clube mineiro arcará com os salários até o fim do contrato.

Ao que tudo indica, os ucranianos não querem uma negociação definitiva, mas estão com medo de perder o jogador “de graça”, caso a Fifa intervenha na situação de estrangeiros que joguem por times da Ucrânia ou da Rússia, tendo em vista o conflito bélico instalado na região.

O meme é eterno. Relembre o lance

O ano era 2018, final da Copa do Brasil. Jogo de volta na Neo Química Arena. O Cruzeiro havia vencido o confronto de ida no Mineirão por 1 a 0. A partida já estava na segunda metade da etapa final, a Raposa estava na frente com um gol de vantagem. 

Eis o cenário de momento. O atacante Pedrinho, que tinha acabado de sair do banco de reservas, anotou um belo gol de fora da área aos 24 minutos do segundo tempo. Em êxtase, o jogador celebrou o tento que daria o título ao Corinthians. 

Mas o árbitro de vídeo viu uma falta de Jadson no zagueiro Dedé no lance que originou o gol corinthiano, chamou o juiz de campo e o gol foi anulado. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Aos 37 minutos da etapa final, De Arrascaeta aproveitou um bom passe do atacante Raniel em um contra-ataque mortal e encobriu o goleiro Cássio. Golaço. Este validado pelo juiz, o que garantiu o hexacampeonato para a Raposa. 

Com um placar agregado de 3 a 1, o Cruzeiro, sob o comando de Mano Menezes, fez história naquele ano ao conquistar duas vezes seguidas a Copa do Brasil. 

Outro fato interessante que deve aqui ser mencionado é que o meia Arrascaeta viajou mais de 25 horas na véspera da partida para entrar em campo. O jogador estava na Ásia, servindo a seleção uruguaia. 

Em campo, o atleta atuou por pouco mais de 30 minutos em Itaquera, o suficiente para anotar um golaço e ser o herói do título celeste. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.