Novo presidente do Cruzeiro já tomou posse

Ronaldo Fenômeno assumiu o comando do Cruzeiro ainda em dezembro de 2021, quando adquiriu 90% das ações da SAF do clube. Ou seja, o gestor é o manda-chuva na Raposa. A porcentagem restante, contudo, ainda fica sob responsabilidade da associação civil. 

O fato é que, na noite da última quarta-feira (20), Lidson Potsch foi empossado no cargo de presidente do Cruzeiro. A cerimônia aconteceu no Parque Esportivo do Barro Preto, situado na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

Não custa lembrar que Lidson, de 81 anos, foi vice-presidente de Sérgio Santos Rodrigues, que o apoiou na eleição. Aliás, o mais novo presidente do Cruzeiro também contou com o apoio manifesto de Ronaldo Fenômeno. 

Parece pouco, mas não é: Cruzeiro se livrou de uma tremenda enrascada nas eleições

A votação foi realizada no dia 26 de outubro. Ao todo, 479 conselheiros do Cruzeiro votaram e, ao final da apuração, Lidson foi eleito com 234 votos, superando Ronaldo Granata (178), que havia sido vice-presidente do clube durante a gestão de Wagner Pires de Sá e pleiteou a volta ao cargo neste ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, não custa dizer que a cerimônia de posse contou com a presença de Gabriel Lima, CEO da SAF do Cruzeiro, e de ex-jogadores históricos do clube, como Dirceu Lopes, Procópio Cardozo, Douglas e Nonato. 

Com auxílio da SAF do Cruzeiro, chefiada por Ronaldo, a associação civil é responsável, dentre outras coisas, pelos pagamentos durante o processo de Recuperação Judicial do clube, acordo feito com os credores que visa equacionar as dívidas em um projeto a médio e longo prazo.

Comentários estão fechados.