O Cruzeiro terá um novo presidente nos próximos anos. Trata-se de Lidson Potsch, eleito na quinta-feira (26) para o mandato de 2024 a 2026. Após o pleito, o profissional abriu seu coração e rasgou elogios a Ronaldo Fenômeno, dono da SAF celeste.
De antemão, vale lembrar que Lidson teve o apoio de Ronaldo na disputa. Apesar de não ter nenhuma influência sobre o futebol do Cruzeiro, o novo presidente da Raposa tem como principal missão honrar os compromissos do clube na Recuperação Judicial.
O que muda na administração do Cruzeiro?
Lidson Potsch é o atual vice-presidente na gestão de Sérgio Santos Rodrigues. Com isso, o empresário construiu uma boa relação com nomes ligados ao clube, como Ronaldo e Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH e parceiro da SAF da Raposa.
“Agradecer a Deus, a todos os conselheiros, e três pessoas importantes: a SAF, a Sada e o Pedrinho. Nós sabíamos que ia ser uma eleição difícil, mas nós fizemos a campanha mais limpa possível, dentro dos princípios éticos, morais, e conseguimos uma vitória que não é minha, é do Cruzeiro”, afirmou Lidson, em entrevista coletiva.
Lidson disputou contra Ronaldo Granata, ex-integrante da gestão de Wagner Pires de Sá. O presidente eleito teve 234 votos dos conselheiros, contra 178 do adversário. A votação foi realizada no Parque Esportivo do Barro Preto, em Belo Horizonte.
Como mencionado, uma das principais missões de Lidson Potsch será dar continuidade ao processo de Recuperação Judicial do clube, aprovado pela Justiça neste ano. Ao todo, são mais de R$500 milhões em dívidas a serem pagas.
Lidson comentou sobre a importância do processo e destacou o trabalho feito por Ronaldo e sua equipe nos bastidores do futebol.
“É um processo de grandes desafios, como a Recuperação Judicial, com o Ronaldo fazendo um trabalho exemplar com sua equipe, Gabriel (Lima, CEO), (Alexandre) Cobra (secretário-geral), (Vittorio) Medioli (investidor), a gente está junto no vôlei. Um agradecimento a todos os cruzeirenses”, finalizou.
Comentários estão fechados.