“Novo” Neymar revela arrependimento ao assinar com o Cruzeiro após deixar a Vila Belmiro

O surgimento de Neymar no futebol brasileiro certamente deixou aberto um grande leque de comparações com várias outras jovens promessas que viriam a surgir nos anos seguintes, principalmente se tratando de “Meninos da Vila”. Um desses casos chegou a ser apontado como “Novo Neymar”, e que revelou arrependimento por assinar contrato com o Cruzeiro anos depois.

O atacante Neilton apareceu como uma grande promessa das categorias de base do Santos, e o que mais chamou a atenção foi por sua grande semelhança no aspecto físico com Ney, e além disso, também atuava na mesma posição e tinha características semelhantes dentro de campo. Apesar das grandes expectativas, acabou tendo uma carreira decepcionante na visão de muitos.

Depois de perder espaço no Peixe após o seu bom início, acabou sendo adquirido em definitivo pelo Cruzeiro em 2014, onde inclusive fez parte do elenco campeão do Brasileirão daquele ano. Em entrevista recente ao “Charla Podcast”, o atleta confessou ter se arrependido de assinar com a Raposa, destacando também a negociação conduzida por Alexandre Mattos na época, atual CEO do clube.

“Fui campeão com eles (Cruzeiro) em 2014. Foi o Mattos (que contratou), fenômeno. Ele estava acompanhando, e eu saí de graça. Mas tive um relacionamento conturbado no Santos por conta disso. Quando descobri, já era tarde. Pessoal me xingava para caramba. (Chamaram) de mercenário e o caramba. Daí eu fui para o Cruzeiro”, disse.

Além disso, Neilton também revelou que a melhor decisão possível ter sido pela permanência no Santos, no entanto, também contou que recebeu sondagens para atuar em clubes gigantes do futebol europeu. Ele citou que o rompimento com seu empresário também acabou influenciando em sua decisão.

“Não (tomei a melhor decisão). A melhor decisão seria ficar no Santos, mas eu rompi com o empresário. Teve uma reviravolta, mas eu já não tinha mais clima para ficar. De escolha, assim, foi uma das piores. Na época, estava sendo monitorado por United, Chelsea e Barcelona. Caso tivesse uma renovação, não ficaria nem um ano no Santos”, finalizou.

Neilton vive momento de “queda livre” na carreira

Comparado a Neymar no início de sua carreira, é inegável dizer que a carreira de Neilton foi de fato muito decepcionante, principalmente ficando de olho na atual situação vivida pelo jogador. Atualmente, o atacante defende o Água Santa, que foi rebaixado recentemente para a segunda divisão do Paulistão e disputará a Série D do Brasileirão. Além disso, ele ainda é considerado reserva na equipe.

Comentários estão fechados.