Novo estádio? Cruzeiro tem planos para inauguração até 2025

Desde que Ronaldo Nazário assumiu o comando da SAF do Cruzeiro, em dezembro de 2021, o clube passou a investir em reformas estruturais. A Toca da Raposa II, por exemplo, tornou-se novamente um modelo de Centro de Treinamento no país. Agora, a diretoria celeste quer ir além de construir um estádio para chamar de seu. O planejamento é inaugurá-lo em 2025.

A informação foi confirmada por Paulo André, em entrevista ao Globo Esporte (ge). De acordo com ele, o local não deverá ser entregue nesta temporada por conta dos gastos da obra, mas a perspectiva é que a inauguração aconteça ainda no início de 2025. 

Cruzeiro define data para inaugurar estádio

Como mencionado, o Cruzeiro planeja inaugurar, até 2025, um estádio para chamar de seu. O local receberá jogos das categorias de base e do futebol feminino profissional. A estrutura será dentro da Toca da Raposa I. 

Neste momento, o local passa por reforma, com a troca do gramado do campo 1, onde será o estádio e contará com piso sintético. De acordo com Paulo André, os custos para a adequação total do local dentro das normas da CBF é alto e, por isso, as obras não serão concluídas neste ano. 

“Talvez a gente não consiga neste ano, porque não vai conseguir concluir a obra para que o miniestádio permita jogos do Brasileiro, porque tem uma adequação com relação à quantidade de arquibancadas, lugares, iluminação e vestiários. Isso leva tempo e custa dinheiro”, explicou. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Enquanto o novo miniestádio não vem, as categorias de base e o futebol feminino do Cruzeiro seguirão mandando suas partidas no Castor Cifuentes ou no SESC Alterosa. Ambas as praças, segundo Paulo André, têm custos parecidos. 

No time masculino, vale lembrar que o próximo desafio será na Arena MRV, no sábado (30), às 16h30, contra o Atlético-MG, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. A volta será em 7 de abril, isto é, no domingo da semana que vem, às 15h30, no Mineirão.

Comentários estão fechados.