Novo desafio: Pepa volta ao Brasil para treinar velhos conhecidos

O técnico Pepa, que comandou o Cruzeiro entre março e agosto de 2023, foi demitido após ficar oito jogos sem vencer no Brasileirão e foi trabalhar no Qatar. Após meses desempregado, o treinador português está de volta ao Brasil para comandar o Sport, que joga a Série B, e vai treinar velhos jogadores conhecidos.

Com grande desafio de colocar o clube pernambucano no G4, Pepa já está em Recife para assinar o contrato e vai reencontrar jogadores que trabalharam com ele no Cruzeiro. No Sport vai treinar o zagueiro Castán e o lateral-direito Palacios, que estava no elenco celeste em 2023. Pepa estava sem clube desde abril, quando foi demitido do Al-Ahli, do Catar.

O Sport ainda não anunciou a contratação do treinador, que já está em Recife e vai acompanhar o confronto contra o Ituano, na Arena Pernambuco, nesta segunda-feira (2), pela 24° rodada, às 19h30. O Sport está em décimo lugar com 32 pontos e dois jogos atrasados ainda a cumprir. O clube demitiu Guto Ferreira na semana passada após comandar o time por apenas cinco jogos, sem vitórias.

Pepa não esconde mágoa do Cruzeiro

Em entrevista recente, o treinador português contou como foi descartado do projeto do Cruzeiro, revelando mágoa da situação. “Não me faltou nada. A única coisa que me senti foi um pouco desapoiado. Você treina o Cruzeiro, com 11 milhões de torcedores, uma paixão louca. De repente, tchau, acabou. Se fosse por confusão com jogadores, com direção, com más exibições… aí, sim. É uma grande mágoa”, disse o treinador português.

Comentários estão fechados.