Novo atacante chega em Belo Horizonte para fechar com o Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Após a aquisição do jogador, o elenco, comandado pelo novo técnico Paulo Pezzolano, já demonstra resultados positivos. A equipe está na terceira fase da Copa do Brasil 2022, e chegou na final do Campeonato Mineiro após 2 anos de fora da decisão.

Para seguir com o plantel competitivo, Ronaldo e o treinador uruguaio seguem em busca de reforços para o restante da temporada 2022. Desta vez o alvo é Jajá, atacante que completa 21 anos no próximo dia 15 e pertence ao Athletico-PR.

De acordo com o SuperEsportes o atacante chega por empréstimo até o final da temporada. Em 2021, o atleta já atuou pela Série B, com a camisa do CRB. Apesar das conversas com o Bahia, o jovem jogador optou por atuar na Raposa.

Athletico-PR rouba joia do Cruzeiro

Com o final da janela de transferências cada vez mais próximo, o Cruzeiro e seu torcedor vivem momentos de tensão. Além da expectativa por novos reforços, a Raposa perdeu de forma barata, sua principal promessa dos últimos anos.

O atacante Vitor Roque, de 16 anos, que ganhou grande destaque na atual temporada, deixou o clube para o Athletico-PR. Apesar da multa de 1,5 bilhão para clubes do exterior, por ser baseada em seu salário (de jogador da base), a multa rescisória para clubes nacionais, é considerada baixa em relação ao potencial do jovem atleta.

Com o depósito dos R$ 24 milhões à vista por parte do clube paranaense, a rescisão do atacante com o clube mineiro já foi registrada no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID. Tal valor é o maior investimento da história realizado pelo Athletico.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.