Novidade que todos amam: TV Record avisa Cruzeiro sobre R$ 250 milhões

Embora o desempenho do Cruzeiro em 2024 tenha mostrando uma grande queda em relação ao que vinha sendo apresentado na metade da temporada, tudo indica que o ano que vem tende a ser muito bom para a Raposa. Além de todo o investimento que deve ser feito por Pedro Lourenço voltado para contratações, outra novidade chegou para deixar os torcedores eufóricos.

Já é de conhecimento geral de que a Rede Record voltou de vez ao páreo do futebol e fechou o acordo para a transmissão da próxima edição do Campeonato Brasileiro, no entanto, somente com o grupo Liga Forte União (LFU), do qual o Maior de Minas faz parte. As transmissões envolvendo a Liga do Futebol Brasileiro (Libra), ficarão por conta da TV Globo, tradicionalmente.

A novidade que chegou é de que o acordo fechado pela Record foi pelos direitos televisivos dos próximos três anos, ou seja até 2028 a partir do ano que vem. Além disso, a emissora também fechou diversos patrocínios milionários com marcas gigantes no cenário nacional, como Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet,GM e Burger King.

Isso pode elevar ainda mais os valores que os clubes que terão transmissões exibidas pela emissora de Edir Macedo tem a receber, já que o “canal 7”, com todos os acordos, pode arrecadar o valor de mais de R$ 250 milhões.

Globo voltará a ter forte concorrência no Brasileirão

Após muitos anos de dominância total no âmbito esportivo, a TV Globo voltará a ter concorrência na audiência dos jogos do Campeonato Brasileiro, no entanto, continuará tendo maiores direitos de transmissão em relação as outras plataformas que também estarão aptas a exibir a competição.

Com direitos de transmissão apenas de grupos da LFU, além do Cruzeiro, os outros clubes que poderão se beneficiar do acordo feito pela Record serão Corinthians, Vasco, Fluminense, Internacional, Botafogo e Athletico-PR, além de outros clubes de menor expressão mas que também fazem parte do pacote.

Comentários estão fechados.