Novidade inesperada: Cruzeiro fecha parceria com clube paulista para disputar competição

O Cruzeiro apresentou oficialmente ao público na manhã desta quinta-feira (10) a nova diretora de futebol da equipe feminina, Bárbara Fonseca, que chega para ocupar o cargo deixado por Kin Saito, que deixou o clube no final do mês de setembro e desde então procurava uma nova responsável.

Depois de uma ótima temporada no futebol feminino, o clube agora pretende dar maior atenção e investimento também nas categorias de base da modalidade. Pensando nisso, já vem fazendo seus últimos preparativos para a disputa da Copinha Feminina de 2024.

Ainda sem ter as categorias de base definidas, o Cruzeiro precisará de parceria para conseguir mais jogadores visando a disputa do torneio, e esse foi justamente um dos temas abordados durante a coletiva de apresentação de Bárbara. “Corremos contra o tempo. Estamos inscritos para a Copa São Paulo, que começa na última semana de novembro e tem um prazo de inscrição para 18 de outubro”, disse.

Além disso, outro assunto abordado foi a respeito do investimento também na equipe principal feminina, principalmente após a recente declaração de Pedro Lourenço, dono da SAF, que afirmou que momentaneamente não pretende fazer uma grande aplicação de dinheiro na categoria.

“Entendemos que faz muito sentido para o Cruzeiro investir em algo que já está há anos trabalhando e entregando atletas para os grandes clubes de SP. Enquanto isso, pensaremos em como vamos construir uma base. A gente precisa formar. Peço desculpas ao torcedor, mas precisamos de um pouco mais de tempo”, contou.

Copinha Feminina 2024 terá início em novembro

Assim como revelado pela nova diretoria de futebol Bárbara Fonseca, o Cruzeiro terá que correr contra o tempo para conseguir jogadoras o suficiente para a disputa da Copinha Feminina 2024, já que a competição terá início no final de novembro, mas com as inscrições somente até 18 de outubro.

Comentários estão fechados.