Novela entre Bernabei e Internacional ganha novo capítulo; Cruzeiro monitora de longe
O mercadão da bola ganhou uma nova notícia nas últimas horas. Trata-se do lateral Bernabei, que viu sua “novela” quanto a possível permanência no Internacional, ganhar um novo capítulo. A situação indefinida do atleta, gerou olhares de todos no futebol brasileiro e também de grandes clubes da Série A.
A última atualização diz que o Internacional está cada vez mais perto de concretizar a negociação com Bernabei. As conversas avançaram, e apenas alguns detalhes impedem a oficialização. A expectativa é que o anúncio aconteça ainda nesta semana, permitindo que o lateral-esquerdo argentino seja integrado ao grupo de Roger Machado para a sequência da pré-temporada.
O clima de otimismo já domina o Beira-Rio desde a semana passada. Os últimos avanços nas negociações com o Celtic, clube detentor dos direitos de Bernabei, geraram confiança de que o anúncio poderá ser feito em até três dias, conforme apurou o ge.
Após meses de negociações, os clubes chegaram a um acordo. O Internacional se compromete a pagar 5,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 34,81 milhões, considerando a cotação atual), além de um bônus de 500 mil euros (R$ 3,1 milhões) caso o jogador alcance determinadas metas.
O que falta para liberação do jogador?
Bernabei, por sua vez, espera que a negociação seja concluída o quanto antes para voltar a se juntar aos seus companheiros. Com 24 anos, o jogador está na Argentina e aguarda a finalização da troca de documentos para ser liberado para trabalhar com Roger Machado.
Enquanto o Inter se reapresentou na última segunda-feira (7), Bernabei, com vínculo ainda vigente com o Celtic, não participou dos treinos. Assim que a compra for oficializada, ele se juntará aos demais jogadores no Centro de Treinamentos Parque Gigante.
Após se destacar no segundo semestre, o lateral-esquerdo foi incluído na “Seleção do Brasileirão” e foi eleito o melhor da posição no prêmio Bola de Prata. O objetivo é manter esse desempenho em 2025 e ser lembrado por Lionel Scaloni para representar a Argentina. Se isso acontecer, ele poderá realizar dois grandes sonhos.
“Meu sonho é jogar pela Argentina. Todo jogador tem esse sonho, mas muitos acham que é impossível. Temos que trabalhar para isso. Se tiver que acontecer, acontecerá. Não conheço Messi, mas adoraria conhecê-lo. Se for dentro de campo, melhor”, afirmou o jogador em entrevista ao Olé na semana passada.
Com vocação ofensiva, Bernabei marcou três gols e deu assistências em 23 partidas pelo Inter.
Além disso, o clube ainda não anunciou reforços nesta temporada, mas tem negociações em andamento para contratar o volante Ronaldo, ex-Juventude, e o atacante Vitinho, ex-Bragantino. O lateral-esquerdo Ramon, do Olympiacos, também é alvo do Internacional.
Comentários estão fechados.