Nova venda da SAF do Cruzeiro foi destaque no Jornal Nacional da Globo

O Cruzeiro desde que se tornou oficialmente uma SAF com Ronaldo Fenômeno no final de 2021, o clube vem passando por um grande processo de reformulação dentro e fora de campo. Vale lembrar que na época o clube estava disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, sendo campeão no ano seguinte e hoje em dia já mostra claros sinais de evolução, chegando até mesmo na final da Copa Sul-Americana.

O que poucos sabem é que todo o processo de aquisição do Maior de Minas por parte do ex-jogador repercutiu em grande escala no país inteiro. Não atoa, virou matéria de maior destaque no Jornal Nacional, da TV Globo, principal noticiário do Brasil.

Noticiado como um “acordo histórico” o Cruzeiro ganhou os holofotes do famoso jornal comandado por William Bonner no dia 18 de dezembro de 2021. Na ocasião, o campeão do mundo pela Seleção Brasileira adquiriu 90% das ações do clube que o revelou para o futebol.

“Um acordo histórico, que retrata as voltas que o mundo dá. Em 1993, era Ronaldo do Cruzeiro, agora, é o Cruzeiro de Ronaldo. O ex-jogador anunciou a compra do clube em que foi revelado, um dos atletas mais vitorioso da história, no comando de um dos gigantes do nosso futebol”, foi dito em matéria exibida no programa.

Mudança na SAF do Cruzeiro também foi destaque do Jornal Nacional

Assim como foi em 2021, não poderia ser diferente na aquisição da SAF por parte de Pedro Lourenço, que comprou todos os direitos que antes pertenciam a Ronaldo Fenômeno, se tornando assim o mais novo dono do Cruzeiro. A matéria foi ao ar no dia 29 de abril de 2024, e desde então, um grande investimento vem sendo feito no Cabuloso, com o intuito de recolocar o clube no protagonismo do futebol brasileiro.

Comentários estão fechados.