Nova Toca pode ser construída para suportar avanço do Cruzeiro na ‘era’ Pedrinho

Nova diretora do futebol feminino do Cruzeiro, Bárbara Fonseca deu algumas declarações impactantes em sua apresentação oficial nesta quarta-feira (9). Entre os vários assuntos mencionados pela dirigente, destaque para a possível construção da Toca da Raposa III, em Belo Horizonte, que seria usada para desenvolver as categorias de base da modalidade.

Bárbara Fonseca contou sobre a possibilidade ao ser questionada se já começaria a formar jovens atletas na base do Cruzeiro ainda em 2024. A dirigente lamentou ao dizer que não teria como iniciar o projeto neste ano, justamente por não haver a estrutura necessária no Centro de Treinamento da Raposa. Por isso, a ideia da Toca III passou a ser debatida internamente.

“Eu vou pedir desculpa ao torcedor, eu preciso de um tempo maior para entregar o que vai ser (o projeto). A gente esbarra em uma questão de estrutura. Vamos ter que buscar uma Toca 3 para desenvolver de maneira ampla a base do futebol feminino. Não pensar só no Sub-20, mas em outras idades também. Sub-17, Sub-15, Sub-13…”, destacou a dirigente.

Construção da Toca da Raposa III vira assunto no Cruzeiro

A Toca da Raposa I foi inaugurada pelo Cruzeiro no ano de 1973, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, e atualmente é usada majoritariamente para as categorias de base. Por outro lado, a Toca II foi construída e passou a ser utilizada em 2002, no mesmo bairro. É lá em que o elenco profissional e os jovens da categoria Sub-20 fazem suas atividades no dia a dia.

Comentários estão fechados.