Nova tabela da CBF mostra Cruzeiro na vice-lanterna da Série A
A temporada do Cruzeiro em 2023 tem sido marcada por uma notável contradição. Durante boa parte do Brasileirão, o time celeste conseguiu fazer bons jogos, dominou adversários de grande prestígio, mas pouco venceu. Ao todo, são apenas sete vitórias em 24 partidas.
A situação fica ainda mais preocupante ao analisarmos o desempenho do Cruzeiro como mandante no Campeonato Brasileiro. Para se ter uma ideia, dentro deste recorte, a equipe mineira é a vice-lanterna do torneio, à frente apenas do Coritiba.
Até aqui, o Cruzeiro disputou 12 partidas sob os seus domínios. Foram três vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Ou seja, a Raposa conquistou 13 pontos dos 36 que disputou em casa. A título de comparação, o Botafogo, líder isolado do torneio, marcou 33 pontos nos mesmos 12 jogos diante de sua torcida.
Cruzeiro está com os dias contados no Mineirão
O Cruzeiro não venceu no Mineirão em 2023. O time ainda fará mais sete jogos no Gigante da Pampulha e, que a verdade seja dita, precisa mudar esse cenário se não quiser passar sufoco na reta final do Campeonato Brasileiro.
A próxima partida do Cruzeiro será justamente no Mineirão. A Raposa receberá o América, no dia 1º de outubro, domingo, às 16h, pela 25ª rodada do Brasileirão. Trata-se, grosso modo, de um confronto direto, já que o Coelho luta contra o rebaixamento.
O fato é que a presença da torcida será crucial para que o Cruzeiro consiga reverter este cenário lastimável como mandante. Espera-se uma postura coerente da diretoria para que o clube consiga lotar o Gigante da Pampulha nestes jogos que lhe restam.
Ainda em tempo, vale lembrar que o elenco celeste recebeu dois dias de folga e retomará os trabalhos na Toca da Raposa apenas no próximo domingo (24).
Comentários estão fechados.