Paulo Pezzolano. Foto: Divulgação/Reprodução.

Nova regra no futebol muda completamente trabalho de Paulo Pezzolano no Cruzeiro

A International Football Association Board (IFAB), entidade que regulamenta as regras esportivas do futebol, aprovou, de forma definitiva e permanente, a regra que autoriza até cinco substituições no decorrer de uma partida. A medida entra em vigor já na próxima temporada. 

Criada no ano de 2020, como uma forma de possibilitar com mais celeridade o reinício do esporte durante a pandemia da Covid-19, uma vez que os atletas estavam sem o seu condicionamento ideal, a mudança tinha, até então, um caráter temporário.

Novas mudanças para o futebol

Além de atualizar de forma permanente a regra da substituição, a IFAB também passa a permitir a permanência de 15 jogadores no banco de reservas. Atualmente, de acordo com a norma vigente, são autorizados apenas 12 atletas como opções para o treinador. 

Durante o encontro, que acontece anualmente, a Fifa também atualizou a situação do VAR Light. De acordo com a entidade, essa tecnologia deve ajudar os árbitros das partidas a “determinar situações de impedimento de forma mais rápida e precisa”.

No entanto, apesar das novidades anunciadas, a IFAB não se pronunciou sobre uma das mais importantes questões do ano. Mas, levando em consideração o teor dos novos ajustes, pode-se esperar que a questão seja atendida. 

Trata-se da possibilidade de ampliar o número de convocados para a Copa do Mundo, que será realizada no final deste ano no Catar. Há uma grande expectativa por parte das Seleções que o número de convocados suba de 23 para 26 atletas. Este anúncio deve ser feito em breve.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.