Nova regra? Goleiro argentino levou dois cartões amarelos e não foi expulso

Personagem marcante para o título da Copa do Mundo conquistado pela Argentina em 2022, o goleiro Emiliano Martínez é conhecido por saber provocar os seus adversários. Além disso, ao que tudo indica, o arqueiro também conhece as novas regras do futebol internacional

Na última quinta-feira (18), o arqueiro do Aston Villa voltou a ser algoz de alguns torcedores franceses, relembrando a grande final da Copa do Mundo entre Argentina e França, quando foi decisivo. O goleiro defendeu dois pênaltis na Liga Conferência, em disputa contra o Lille, e levou o seu time à semifinal.

Martínez recebeu dois amarelos e continuou em campo

Como de costume, Emiliano Martínez abusou do jogo mental para provocar os rivais na hora das penalidades. Tanto assim que o goleiro chegou a receber um cartão amarelo por dançar e mandar a torcida rival ficar em silêncio, após defender a primeira cobrança do Lille. 

Acontece que o goleiro já havia recebido um amarelo durante o jogo, aos 38 minutos do primeiro tempo e, portanto, seria expulso. No entanto, a nova regra da International Board, entidade que regula o futebol internacional, determina que um jogador que recebe um cartão amarelo durante o jogo e outro na disputa de pênaltis não deve ser expulso. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com isso, Martínez seguiu em campo e ainda defendeu mais uma cobrança, levando o seu time para as semifinais do torneio continental. Após a segunda cobrança defendida, o goleiro até ameaçou dançar mais uma vez, mas, temendo a expulsão, se limitou a colocar o dedo à frente da boca e pedir silêncio à torcida adversária.

Comentários estão fechados.