Nova profissão do goleiro Dida após largar o futebol vai te surpreender
Considerado por muitos como um dos maiores goleiros da história, além de ser ídolo por diversos clubes onde passou, Dida surpreendeu a todos ao mostrar nova etapa de sua carreira mesmo após quase 10 anos longe dos gramados.
Aposentado desde 2015, o ex-jogador é mais um caso de atleta que se aposenta e não consegue largar o esporte, já que permanece trabalhando no meio do futebol, e curiosamente, no clube onde teve a passagem de maior sucesso em sua carreira, o Milan, da Itália.
Dida foi anunciado ainda em 2019 como novo treinador de goleiros da equipe sub-17, no entanto, seu trabalho foi de um nível tão alto que em poucos anos foi promovido e atualmente é o responsável pela função na equipe profissional.
Uma grande prova de seu trabalho excepcional no Milan está no goleiro principal do time rossonero atualmente, Mike Maignan, que também é titular da Seleção Francesa e que até mesmo revelou ter Dida como uma de suas principais inspirações.
“O Dida foi um goleiro excepcional, ainda não o conheço como treinador, mas a minha filosofia é melhorar sempre. Chego em campo com a consciência de que todos os dias coloco um tijolo na minha experiência e qualidade e o Dida pode me dar muita”, disse.
Dida encerrou sua carreira atuando no futebol brasileiro
Um dos grandes nomes da posição na Europa e na Seleção Brasileira, Dida encerrou sua trajetória no futebol após passagem apagada pelo Internacional, que na época, em 2015, contava com Alisson como titular, hoje também na seleção e no Liverpool, da Inglaterra.
Comentários estão fechados.