Nova profissão de Rodriguinho é surpreendente e pode render milhões no futuro

O meia Rodriguinho está aposentado oficialmente dos gramados desde o ano de 2023, quando pendurou as chuteiras jogando pelo Cuiabá. Atualmente com 36 anos, o ex-jogador de times como Cruzeiro, Corinthians, América-MG e Bahia não largou o futebol totalmente e segue na área esportiva, agora investindo na carreira de empresário.

Ao lado de alguns sócios, Rodriguinho deu início a um fundo de investimentos que tem o objetivo de buscar parcerias com atletas do Brasil, com foco em jovens entre 17 a 23 anos. A ideia é que gerir a carreira desses jogadores e facilitar futuras transferências para o futebol europeu, que é o sonho de muitos dos garotos que começam a jogar bola.

“O mercado europeu é muito amplo, a gente faz um estudo baseado em números e no que a gente vê, a experiência que temos no futebol, para enviar o atleta para o melhor centro possível dentro das condições que ele tem, para que possa atingir o nível máximo e chegar à Premier League, que é o sonho de qualquer atleta”, explicou Rodriguinho em entrevista recente.

Rodriguinho se aposentou do futebol e virou empresário

Outra declaração de Rodriguinho que chamou a atenção foi sobre a decisão de se aposentar dos gramados. Por mais que o ato seja visto por muitos atletas profissionais como uma escolha bastante difícil, o ex-meia do Cruzeiro comentou sobre o tema com tranquilidade, garantindo que não foi um ‘choque’.

“Todo mundo fala que é complicado quando você termina a carreira como jogador e que para encontrar um novo caminho é difícil, mas eu vinha me preparando há um tempo para isso, sabendo das limitações que eu encontrava naquele momento. Resolvi, com toda família, tomar essa decisão”, afirmou o ex-jogador.

Comentários estão fechados.