Nova profissão de Robinho vira destaque até na mídia internacional

O ex-jogador Robinho completou no último sábado (22) um ano desde que foi levado para o presídio de Tremembé, em São Paulo, para cumprir pena de nove anos pelo crime de estupro coletivo cometido contra uma jovem de origem albanesa dentro de uma boate em Milão, na Itália, em 2013. O caso tomou grande repercussão internacional e tem atraído a cobertura da mídia.

Uma matéria recente publicada pelo jornal inglês ‘Daily Mail’ revelou que Robinho arranjou uma nova ‘profissão’ atrás das grades após ter sido forçado a abandonar o futebol profissional. Atualmente, o ex-atacante do Santos, Atlético-MG, Milan, Real Madrid, Manchester City e Seleção Brasileira tem trabalhado como eletricista na prisão paulista.

Ainda segundo a publicação, Robinho usa o trabalho como uma forma de se manter ocupado no dia a dia, além de ter a oportunidade de reduzir sua pena. As informações são de que, a cada 12 horas de trabalho, o ex-jogador consegue abater um dia da condenação. Recentemente, o astro brasileiro se formou em um curso de eletrônica de 600 horas e agora consegue consertar rádios e televisores para outros detentos.

Robinho volta a virar assunto na mídia internacional

Em paralelo a isso, a defesa de Robinho ainda busca uma forma de reverter a pena. Enquanto segue preso, o ex-jogador tem uma rotina que envolve partidas de futebol e a participação em um clube de leitura. O atacante é visto como um detento ‘tranquilo’ e que não se envolve em problemas com os outros presos. Ele também é um dos responsáveis por cultivar o jardim da penitenciária.

Comentários estão fechados.