Nova profissão de Paulo César Tinga nos deixou sem palavras

O ex-jogador Paulo César Tinga, que teve passagem marcante e vitoriosa pelo Cruzeiro, está atuando em nova profissão que deixou todos sem palavras. Hoje aos 45 anos, o volante jogou pelo Cabuloso entre os anos de 2012 e 2015, sendo bicampeão do Brasileirão em 2013 e 2014.

Agora longe dos gramados, Tinga está atuando na profissão de escritor. O ex-jogador lançou no final do ano passado a sua primeira obra no estádio Beira-Rio, do Internacional, em Porto Alegre. Ídolo do clube Colorado, o volante foi campeão da Libertadores em 2006, sendo titular e peça chave no elenco de Abel Braga.

Pelas redes sociais, o Internacional divulgou o lançamento do livro, que aconteceu em evento com a presença de torcedores e admiradores. “Ídolo colorado, Tinga lançou seu livro “Chamando atenção da sorte” nesta terça-feira, no Beira-Rio. Bicampeão da América, o ex-atleta distribuiu autógrafos para amigos e convidados e discursou, na companhia de familiares, para o público presente no evento.”, escreveu o clube.

Em 2015, Tinga anunciou aposentadoria do futebol atuando pelo Cruzeiro. Após período de preparação, Tinga foi anunciado em 2016 como novo gerente de futebol do clube, ficando no cargo até o final de 2017, saindo da função após mudança na presidência do Cabuloso. “Não saio pq o Bruno saiu ou outro está entrando. Saio apenas por me manter fiel a tudo que fiz e acreditei durante minha carreira”, disse na época.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao todo foram três títulos com a camisa Celeste: Brasileirão 2013 e 2014 e o Campeonato Mineiro de 2014.

Comentários estão fechados.