Um dos maiores jogadores de futebol do Uruguai de todos os tempos, o ex-atacante Diego Forlán trocou o gramado pelas quadras de tênis. Nesta semana, o craque de 45 anos confirmou que vai formar dupla com o argentino Frederico Coria no Uruguai Open, etapa do ATP Challenger Tour. A competição será realizada entre os dias 11 a 17 de novembro.
Diego Forlán marcou época na seleção do Uruguai, especialmente na Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul, quando foi o artilheiro e o melhor jogador da competição. Em entrevista recente, o astro contou que o amor pelo tênis vem do seu pai, que também começou a praticar o esporte depois de ter se aposentado do futebol.
“Meu pai jogou futebol e depois de se aposentar, aos 41 anos, começou a jogar tênis. Por isso comecei a jogar também desde que tenho dois anos”, contou Diego Forlán. O ex-atleta tem disputado torneios masters de tênis pela América do Sul e agora terá a chance de jogar ao lado de Frederico Coria, que é o atual número 78 do mundo no ranking da ATP.
Forlán troca o futebol para jogar tênis
O astro da Celeste Olímpica se aposentou dos gramados em 2019 e, desde então, tem praticado o novo esporte, passando a competir no ano passado. Forlán foi finalista do MT400 de Asunción e venceu a disputa de dupla do MT1000 de Lima, no Peru, nas etapas do circuito ITF World Tennis Masters.
Ao longo da carreira, Forlán atuou em grandes clubes da América do Sul e da Europa, como Internacional, Independiente, da Argentina, Penãrol, do Uruguai, Villarreal e Atlético de Madri, da Espanha, Inter de Milão, da Itália, e Manchester United, da Inglaterra.
Comentários estão fechados.