Depois de ter deixado a cadeia em março do ano passado, o ex-jogador Daniel Alves tem mantido um perfil discreto nas redes sociais e são poucas as informações à respeito da nova vida do lateral-direito que brilhou pelo Barcelona, da Espanha, e pela Seleção Brasileira por tantos anos.
A imprensa espanhola noticiou que Daniel Alves participou de um culto na Igreja Evangélica Elim Pentecostal, em Girona, na Espanha, onde fez um trabalho como pregador. A cidade fica a cerca de 100 km de Barcelona, cidade em que vive ao lado da esposa, a modelo espanhola Joana Sanz.
Um vídeo que circulou nas redes sociais, gravado por fiéis, mostra Daniel Alves discursando para as pessoas na igreja. “É preciso levar as coisas de Deus a sério. Eu sou uma prova disso. Fiz um pacto com Deus”, diz o ex-atleta em um momento do clube. “No meio da tempestade, sempre há um mensageiro de Deus. Esse mensageiro me levou para a igreja e me mostrou o caminho”, declarou.
Daniel Alves vira pregador de igreja evangélica na Espanha
De acordo com informações do portal ‘UOL Esporte’, Daniel Alves tem frequentado a igreja há cerca de um ano. O lateral ficou 14 meses preso em Barcelona, acusado de ter cometido agressão agressão sexual em uma jovem de 23 anos em uma boate da cidade espanhola, no dia 31 de dezembro de 2022.
Daniel Alves foi detido em janeiro de 2023 e condenado, em fevereiro de 2024, a quatro anos e meio de prisão, além de multa de 150 mil euros. Já em março do ano passado, foi solto após pagar fiança de 1 milhão de euros. O lateral teve que entregar os passaportes e se comprometer a comparecer semanalmente ao tribunal desde então.



